destaque cinema é diversão

O velho ditado depende do público, é óbvio. Tem quem prefira balada ou festa regada até a drogas. E tem filme que também pode ser uma droga. No bom ou no mau sentido. Mas cinema ainda é a maior diversão porque ultrapassa tempo e barreiras.

Para ir a uma balada ou a uma festa você, normalmente, precisa sair de casa. A menos que disponha de espaço grande o suficiente para promover esses eventos dentro de casa.

Cinema ainda é a maior diversão

Para manter o cinema como a maior diversão não é preciso tanto. O streaming trouxe o cinema para dentro de casa, onde é perfeitamente possível comer pipoca enquanto assiste a tudo o que você considera o melhor da temporada. Só não coma pipoca de microondas, que faz mal. Cinema é coisa saudável. Pipoca também tem que ser.

A pandemia ainda não desapareceu completamente. Culpa dos negacionistas, que não se vacinam, e dão margem para o surgimento de novas cepas. Contraditórios, como sempre, os negacionistas odeiam vacinas. Mas insistem em fazer com que elas se tornem cada vez mais necessárias. Acabam colaborando com os laboratórios, que eles também odeiam. Haja contradições!!!

Cinema ainda é a maior diversão e streaming ajuda bastante

Streaming mantém cinema como a maior diversão

O cinema é algo tão fantástico que nos faz lembrar do lendário filme A Última Sessão de Cinema, com os dramas e amizades de jovens numa pequena cidade do Texas, onde a única sala de cinema vai fechar as portas.

O streaming ainda não fechou as salas de cinema, que agora – de qualquer modo – só podem ser encontradas nos shoppings centers. Antes, se espalhavam por lugares diversos.

De qualquer modo, consta que, com a diminuição dos índices astronômicos de infecções e de mortes (em que pese a teimosia irracional dos negacionistas) as salas de cinema ainda não recuperaram a frequência de antes da pandemia.

E é improvável que recuperem. Porque já existem filmes que podem ser assistidos em casa antes de passarem no cinema. É o caso, para citar apenas um, da comédia romântica Não se preocupe, querida. E não é o único. Já pensou se a moda pega?

Cinema ainda é a maior diversão e mistura com romantismo

E por falar em comédia romântica

Que estilo de filme é o seu preferido é você quem decide. Estamos aqui só para informar, divertir e analisar de vez em quando.

Mas, já que citamos uma comédia romântica, resolvemos fazer uma pequena amostragem das comédias românticas de grande sucesso na história do cinema mundial.

Seguem alguns filmes de grande sucesso.

Uma linda mulher

Uma Linda Mulher (1990) – estrelado por Julia Roberts e Richard Gere, conta a história de uma prostituta de Hollywood que é contratada por um empresário rico para ser sua acompanhante por uma semana. Com uma trilha sonora icônica e performances carismáticas dos protagonistas, Uma Linda Mulher se tornou um clássico instantâneo.

Harry e Sally

Harry e Sally – Feitos um para o Outro (1989) – estrelado por Billy Crystal e Meg Ryan, conta a história de dois amigos que, ao longo de muitos anos, percebem que estão apaixonados um pelo outro. Com diálogos inteligentes e cenas memoráveis, este filme é um dos mais amados da década de 1980.

O Casamento do Meu Melhor Amigo

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997) – estrelado por Julia Roberts, Dermot Mulroney, Cameron Diaz e Rupert Everett, conta a história de uma mulher que tenta impedir o casamento de seu melhor amigo com outra mulher. Com uma trilha sonora cativante e performances engraçadas dos protagonistas, O Casamento do Meu Melhor Amigo é um clássico da comédia romântica.

Esposa de Mentirinha

Esposa de Mentirinha (2011) – estrelado por Adam Sandler e Jennifer Aniston, conta a história de um cirurgião plástico que finge estar casado para impressionar uma mulher que ele conhece. Com uma trama hilária e performances engraçadas dos protagonistas, Esposa de Mentirinha se tornou um sucesso de bilheteria.

Simplesmente Amor

Simplesmente Amor (2003) – estrelado por um grande elenco, incluindo Hugh Grant, Emma Thompson, Colin Firth, Keira Knightley e Liam Neeson, reúne várias histórias de amor interconectadas em Londres, na época do Natal. Com um roteiro inteligente e performances elogiadas do elenco, Simplesmente Amor também se tornou um clássico da comédia romântica.

Lembre-se sempre: o universo do cinema, como todo universo, é infinito. Esses são apenas alguns exemplos das muitas comédias românticas de sucesso na história do cinema mundial.

Como sempre, nossa intenção é apresentar dicas para facilitar suas escolhas. Porque, muitas vezes, estamos atrás de um bom filme e não sabemos por onde começar.

Bom proveito

Sobre o Autor

Gerson Menezes
Gerson Menezes

O objetivo do Autor não é o de concentrar-se na linguagem rebuscada do tecnicismo cinematográfico, mas de apresentar o que há de melhor (ou de pior) na filmografia nacional e internacional, e concentrar-se no perfil dos personagens. As análises serão sempre permeadas pela vertente do humanismo, que, segundo o Autor, é o que mais falta faz ao mundo em que violência e guerra acabam compondo o cenário tanto dos filmes como da realidade de inúmeros países, entre os quais o Brasil.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.